quinta-feira, 13 de março de 2014

Curitiba: Parque São Lourenço

Em 1972, foi implantado em torno do lago o parque São Lourenço, que é formado pelo Rio Belém. Tudo ocorreu após a  grande inundação de 1970, ocasionada pelo estouro da represa do São Lourenço, que atpe então pertencia à fábrica Adubos Boutin.
A antiga chaminé da fábrica feita de tijolos ainda pode ser vista ao longe e seus maquinários da época foram transformados em escultoras para o próprio parque, juntas elas constituem o Centro da Criatividade.
Diversas espécies animais buscam o território do parque São Francisco como abrigo, entre eles estão o preá, roedores silvestres, gambá, morcego, sabiá, socó, biguá, saracura quero-quero, coleirinha, pintassilgos tico-tico, galinha-de-angola, pica-pau, coruja e gavião. Além disso o parque conta com uma área significativa de araucárias, espécie ameaçada de extinção.
Os visitantes podem usufruir gratuitamente das instalações do Play-ground, pista de rolimã, pista de cooper, churrasqueiras, Centro de Criatividade,  teatro, canchas de futebol e vôlei, ponte, ciclovia e do lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário